Desbloqueio de celulares

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Desbloqueio de celular - os tipos de bloqueio

Escrevo neste e numa sequência de posts tudo o que você precisa saber sobre desbloqueios, mas antes como diria meu amigo jack, vamos por partes. Para saber tudo sobre desbloqueios, primeiro você precisa saber os tipos de (des)bloqueios existem:

1 - Bloqueio de sim-card (Sim Lock) ou apenas bloqueio de celular
Bloqueio de sim lock é a trava que as operadoras colocam no seu aparelho para garantir que o aparelho será utilizado somente com chip da própria operadora. Esta trava é composta de uma sequência que pode ser numérica ou alfanumérica, varia muito conforme a marca, o modelo e a operadora de celular. Essa trava somente é solicitada se você colocar um chip de outra operadora no aparelho. Em uso normal, com o chip da própria operadora, essa senha nunca é solicitada.
para saber se o seu aparelho tem o sim lock é muito fácil, basta você introduzir um chip de outra operadora no seu aparelho. Se ele funcionar normalmente, ele não possui a trava sim-lock.

2 - Bloqueio de PIN ou bloqueio do aparelho
O bloqueio de PIN é o bloqueio efetuado pelo usuário do aparelho para que nenhuma outra pessoa possa usar o sim-card (chip) dele em nenhum outro aparelho. É composto por uma senha padrão da operadora de 4 dígitos que vem no cartão do qual o sim-card é extraído. Por padrão, nenhuma operadora configura o aparelho para solicitar esta senha. O usuário, dentro das configurações do aparelho é que a coloca. Normalmente, o usuário substitui essa senha padrão das operadoras por outra própria e acaba esquecendo. Se o aparelho for configurado com o bloqueio de PIN, essa senha será solicitada toda vez o aparelho for completamente desligado e religado. Para saber se o seu aparelho tem esta trava, basta desligar e ligar novamente o aparelho.

3 - Bloqueio para troca de sim-card ou bloqueio se alterar o sim-card
O bloqueio para troca de sim-card é o bloqueio efetuado pelo usuário do aparelho para não seja possível o uso de outro sim-card (mesmo que seja da própria operadora), naquele aparelho. É composto por uma senha colocado pelo usuário na hora que ele configura este tipo de trava. Por padrão, nenhuma operadora configura o aparelho para solicitar esta senha. O usuário, dentro das configurações do aparelho é que a coloca. Se o aparelho for configurado com o bloqueio por troca de sim-card, essa senha será solicitada toda vez que for inserido um sim-card diferente no aparelho. Para saber se o seu aparelho tem esta trava, basta colocar outro sim-card, da mesma operadora e ligar novamente o aparelho.

4 - Bloqueio de teclado
O bloqueio de teclado é o bloqueio que evita que se façam ligações acidentais. Varia muito de aparelho para aparelho, sendo que os aparelhos slider e barra tem travas simples, como abrir o slider ou clicar em "*" e "OK", por exemplo. Além destas, é possível colocar uma senha para bloquear o teclado, nas configurações de segurança do aparelho. Por padrão, nenhuma operadora configura o aparelho para solicitar esta senha. Para saber se o seu aparelho tem esta trava, basta tentar discar para alguém.

5 - Discagem fixa de contatos
O sim-card ainda permite que você trave o mesmo para ligar para no máximo 5 pessoas. Assim, o chip só efetuará chamadas para no maximo 5 pessoas, sendo que se o usuário tentar ligar para outros números aparecerá como número bloqueado no aparelho. mesmo que o usuário tente colocar o sim-card em outro aparelho, o sim-card continuará bloqueado para os 5 números. É composto por uma senha de 4 dígitos (PIN2) que vem no cartão do qual o sim-card é extraído. Por padrão, nenhuma operadora configura o aparelho para solicitar esta senha. O usuário, dentro das configurações do aparelho é que a coloca. Normalmente, esta configuração de bloqueio está associada ao menu da agenda, dentro de contatos do sim-card.

6 - Bloqueio de bluetooth
Utilizado por algumas operadoras para que o usuário não possa se conectar a outros aparelhos para a transmissão de músicas, fotos, ringtones e etc. Por este tipo de bloqueio, o usuário somente consegue conectar acessórios, como o fone bluetooth, ao aparelho.

1 torpedos:

Mário disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

Gostou deste SMS? Achou que o Post poderia se aprofundar mais no assunto? Ficou com alguma dúvida? Comente....Critique....Dê sugestões.....Afinal, sua opinião é muito importante