Desbloqueio de celulares

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Como remover bloqueio de PIN

O bloqueio de PIN é o bloqueio efetuado pelo usuário do aparelho para que nenhuma outra pessoa possa usar o sim-card (chip) dele em nenhum outro aparelho. É composto por uma senha padrão da operadora de 4 dígitos que vem no cartão do qual o sim-card é extraído.


Se você utilizou o código PIN padrão da operadora, fica fácil. Veja qual é a operadora do seu celular e a senha padrão:
Tim - 1010
Claro - 3636
Oi - 8888
Brasil Telecom - 1414
Vivo - 8486

 
Para ativar ou desativar este serviço, olhe nas configurações de segurança do seu aparelho. Normalmente ficam lá. Se não estiverem, procure no manual do aparelho ou com pessoas que tenham um celular igual ao seu. As configurações mudam muito de aparelho para aparelho.

 
Se você quer colocar esta proteção no seu celular, ative-a nas configurações. Se quiser trocar a senha padrão por uma outra, por sua conta e risco (se digitar 3 vezes errada ele trava), experimente:

Digite = * * 04 * + Pin atual * Pin Novo + * Pin Novo #

 
Se você ainda tem o cartãozinho do seu chip e esqueceu sua senha PIN, no cartão tem uma senha PUK (atenção: para saber se o cartãozinho do sim é o mesmo do seu chip, confira a numeração ICCID - grupo de 20 digitos que tem no cartão e no sim-card). Se tudo estiver correto, essa senha PUK pode ser usada para resgatar o PIN.

 
É só digitar: * * 05 * + PUK * Pin Novo + * Pin Novo #

 
Atenção: Se digitar o PUK 10 vezes errado ele inutiliza o chip.

Se você:
  • ativou a trava PIN (desligue e ligue o aparelho, se a trava estiver ativa ele pedirá o código PIN)
  • trocou o Pin padrão por uma senha sua
  • digitou 3 vezes errado ou esqueceu a senha que colocou
  • perdeu o cartãozinho do sim-card (onde estava a senha PUK) - ou digitou o PUK 10 vezes errado

 
Parabéns.......agora, só indo até a loja da sua operadora e pedir para realizar a troca do chip, porque você travou o seu. para isso, você terá que desembolsar o valor do chip novamente, se você não quiser perder o seu número.
 

0 torpedos:

Postar um comentário

Gostou deste SMS? Achou que o Post poderia se aprofundar mais no assunto? Ficou com alguma dúvida? Comente....Critique....Dê sugestões.....Afinal, sua opinião é muito importante